Cidades

Agência Amapá doará mercadoria apreendida pela Receita Federal a escolas interioranas

Diretor-presidente da autarquia estadual, Jurandil Juarez, informa que compromisso com órgão fiscal será firmado já agora em outubro


Douglas Lima
Editor

O diretor-presidente da Agência Amapá, Jurandil Juarez, esclareceu nessa terça-feira, 3, no programa ‘Ponto de Encontro’ (DiárioFM 90,9), que a autarquia, além da função básica de coordenar a 52ª Expofeira atua no Parque da Fazendinha com três públicos: o do Selo Amapá, Programa Primeira Empresa e o do Programa Amapá Energia Solar.
Temos a responsabilidade de estar acompanhando e fiscalizando as atividades da Expofeira, para depois acompanhar a prestação de contas, especialmente a execução do termo de fomento”, acrescentou o titular da Agência Amapá.
Jurandil Juarez também chamou a atenção para a atuação de órgãos que não pertencem ao governo do estado. ‘É o caso, por exemplo da Receita Federal, que em sua área atende os frequentadores da feira”.
O diretor-presidente não citou, mas o Tribunal de Justiça também tem estande na 52ª Expofeira do Amapá, com oferecimento de serviços como orientações jurídicas, consultas de andamento, fiscalização do Comissariado da Infância e Juventude e ações da Coordenadoria da Mulher, entre outros.

 

Ainda a respeito da Receita Federal, Jurandil assim se expressou, no Ponto de Encontro: “Tenho falado com o pessoal da Receita e vejo o entusiasmo deles, pois as pessoas estão procurando o órgão para pedir informações sobre Imposto de Renda, CPF, cadastramento e também doação das mercadorias apreendidas”.

 

Acerca do material oriundo de apreensões feitas pelo órgão fiscal, o presidente da Agência Amapá concluiu: “Em outubro estaremos firmando compromissos sobre quais serão as escolas do interior que receberão esses produtos, inclusive produtos de geração de internet, que é outro ponto interessante, pois nas escolas do interior há muita carência, e poderemos sanar isso. É interessante o papel da Receita Federal, já que ela poderia estar na Expofeira apenas observando”.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade