Cidades

Agência Amapá promove ação de Natal na Passarela dos Congós

Momento contou com brincadeiras e distribuição de brinquedos e alimentos


A Agência de Desenvolvimento Econômico (Agência Amapá) promoveu nesta terça-feira, 16, Ação Solidária de Natal, na Passarela dos Congós, zona sul de Macapá. A iniciativa contemplou aproximadamente 180 famílias em vulnerabilidade social.

 

 

“A Agência Amapá, em conjunto com vários empresários do estado, resolveu fazer a ação em um tempo de renovação de esperança, de construção de um futuro melhor para o Amapá. O desenvolvimento econômico é a dignidade econômica, que é prover acesso a um emprego digno e é toda uma ação que o governo tem feito”, disse o diretor- presidente da Agência Amapá, Wandenberg Pitaluga.

 

O momento contou com muita alegria, brincadeiras, distribuição de cestas básicas do Programa Amapá Sem Fome e brinquedos. O morador Jacó Barros dos Santos, reforçou que essa ação significa muito.

 

 

“Nós agradecemos muito o governador Clécio Luís, por essa parceria, por esse evento que está acontecendo hoje, que vem beneficiar a comunidade aqui da 22ª do Congós. Com certeza absoluta as crianças estão se divertindo; esse espaço foi criado pensando nisso, em atender a comunidade, trazer a população para cá, neste clima de Natal, para festejar junto conosco e só temos a agradecer”, destacou Jacó, que reforçou que não é a unica ação executada no local durante o ano.

 

“Representa muita coisa para a nossa comunidade, que é de pessoas carentes; vivemos em palafitas, em área de ressaca e o nosso governo tem contribuído com a nossa comunidade, ele tem trazido o projeto Ponte Firme, que é essencial para a locomoção das pessoas, principalmente as pessoas cadeirantes”, ressaltou o morador.

 

 

A ação levou o espírito natalino com união, fraternidade e solidariedade aos residentes do local.

 

“Eu fico muito orgulhoso de fazer parte desse time e dar um alimento que não é só o alimento que enche a barriga, mas um alimento que enche a alma, que é a conversa, o olho no olho, que é estar junto com a comunidade”, pontuou o diretor Pitaluga.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade