Cidades

Agências dos Correios do Amapá lançam projeto Balcão do Cidadão

Órgãos públicos de várias esferas poderão ampliar oferta de serviços aos cidadãos.


Railana Pantoja
Da Redação

 

Na sexta-feira (19) os Correios do Amapá lançam o Balcão do Cidadão, setor que aumenta a oferta de serviços públicos oferecidos em todas as agências do Estado.

Ministérios e Prefeituras são alguns dos órgãos que poderão utilizar a infraestrutura e a capilaridade dos Correios para ampliar os serviços. “O Balcão do Cidadão é uma plataforma nova dos Correios destinada aos órgãos públicos de todas as esferas, municipais, estaduais e federais. Consiste na prestação de serviços desses órgãos dentro das agências dos Correios”, explicou Heráclito Mendes, supervisor de vendas dos Correios.

Atualmente os Correios possuem agência dentro de todas as unidades Super Fácil, em todos os municípios do Amapá e nos distritos de Lourenço e Bailique, além da sede na Coriolano Jucá, no centro de Macapá.


Heráclito adiantou que os Correios estão em tratativas com a Polícia Federal e a Amprev para ampliar mais serviços. “São negociações a nível de Ministério, afinal a emissão de passaportes parte do Ministério da Justiça. Além dos passaportes, temos outros serviços muito centralizados, como a emissão da taxa das Forças Armadas. Estamos em todos os municípios e podemos atuar como prestadores desses serviços”, finalizou.

O lançamento do projeto acontece na sexta-feira (19) no auditório da Escola de Administração Pública do Amapá, às 15h.

 

Acompanhe o áudio


Deixe seu comentário


Publicidade