Agentes de endemias selecionados pela SVS iniciam curso de formação
No total, 349 contratados serão distribuídos para os municípios. Além do combate a endemias, eles também vão atuar em campanhas de vacinação.

Os 349 agentes de endemias selecionados pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) do Amapá iniciam nesta terça-feira (31) o curso de formação que terá duração de 17 dias. O superintendente da SVS, Dorinaldo Malafaia, afirmou no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), que a capacitação é fundamental para que os novos agentes estejam aptos para o desenvolvimento das atividades de campo, que consistem não apenas no combate a endemias, porque eles também participaram de campanhas de vacinação.
“Hoje recebemos os 349 agentes de endemias aprovados no processo que seletivo que ocorreu desde o ano passado e concretizou em junho deste ano, dando início ao cronograma de 17 dias de um ciclo intenso de formação e a partir daí eles serão distribuidos para os municípios, iniciando o trabalho junto às prefeituras, aptos para atuarem em diversas áreas, não apenas no combate à Malária, Dengue, Aedes e leishmania, como também reforçar campanhas de vacinação, como agora, contra sarampo e poliomielite, que acontece de 6 a 31 de agosto”, ressaltou.
Dorinaldo Malafaia comentou sobre o número de candidatos que se inscreveram no processo seletivo: “Foi surpreendendo o número de inscritos, que ultrapassou 10 mil candidatos; foi um certame interessante e de certa forma complexo, e essa expressiva adesão se deu em função do grande número de vagas ofertadas; foi um processo muito minucioso e trabalhamos para não ter questionamentos; o certame foi bem ajustado e estamos muito satisfeitos com o resultado”.
Deixe seu comentário
Publicidade
