Cidades

Agentes de proteção à criança e ao adolescente passam por capacitação em Porto Grande

O juiz titular da Vara Única de Porto Grande, Esclepíades Neto, explica que o curso se deu por uma necessidade de aperfeiçoamento dos agentes


O Fórum da Comarca de Porto Grande recebeu um curso de formação para agentes de proteção do Comissariado da Infância e Juventude de Porto Grande e Ferreira Gomes. O curso, ministrado por servidores do Juizado da Infância e Juventude de Macapá, foi realizado em dois módulos, teórico e prático, que culminou com a fiscalização na 26ª edição do Festival do Abacaxi. O curso ocorreu entre os dias 13 e 16 de setembro e reuniu cerca de 20 agentes de Proteção.

O juiz titular da Vara Única de Porto Grande, Esclepíades Neto, explica que o curso se deu por uma necessidade de aperfeiçoamento dos agentes que atuam na cidade. “Nossa comarca possui um comissariado e sentimos que precisávamos dar uma capacitação para os nossos agentes, como Macapá é um referencial nesse ofício, solicitamos que os servidores do Juizado da Infância e Juventude viessem trazer conhecimentos sobre a prática de fiscalizações”, ressaltou.

O magistrado destaca que além do curso de capacitação, a ida de agentes de Proteção da Infância da Comarca de Macapá e Ferreira Gomes somados aos agentes de Porto Grande, significou um aumento no efetivo do comissariado durante o festival.
“Foi uma experiência extremamente positiva, pois além de termos capacitado nossos colaboradores, conseguimos aumentar nosso efetivo de agentes durante o Festival, onde ocorre um grande fluxo de pessoas para o município de Porto Grande, e com esse reforço pudemos coibir ocorrências contra os menores na festividade”, salientou o magistrado.


Deixe seu comentário


Publicidade