Agentes públicos reúnem-se para tratar de restauração do Teatro das Bacabeiras
Gestores da Seinf e da Secult se encontraram com Conselho de Cultura para definir os serviços que precisam ser executados para restauração do local

O Governo do Estado, através da Seinf, reuniu-se com equipe técnica do Teatro das Bacabeiras e Conselho Estadual de Políticas Culturais do Amapá para debater sobre a estrutura física e restauração da casa de espetáculos. Além da Seinf, o encontro também foi mediado pela Secretaria Estadual de Cultura.
“Esse foi um momento para entendermos as mudanças que serão aplicadas dentro do teatro, para que juntos possamos definir quais as prioridades do local, e o que precisa ser feito para que possamos reabrir o espaço. Por isso, achamos importante ouvir o Conselho Estadual de Cultura, pois são eles que estão aqui no dia a dia, que convivem neste espaço”, ressaltou a secretária de cultura, Clícia Vieira Di Miceli.
Durante a reunião estiveram presentes a presidente do Conselho Estadual de Políticas Culturais, Fátima Trindade; o gerente do Teatro das Bacabeiras , Amadeu Lobato; o coordenador de ação e difusão cultural do teatro, Eduardo Canto; e equipe técnica.
Recursos e Investimentos
Atualmente há R$1,5 milhão, articulado pelo senador Davi Alcolumbre, destinado para reestruturação da climatização, instalação do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio e Pânico e do o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas. Todos os serviços estão em execução.
O titular da Seinf, David Covre, explicou que o momento é para definir as próximas ações do governo para, assim, poder reabrir o espaço que, desde o início da pandemia, em 2020, encontra-se fechado.
“Ficou definida para a próxima semana, uma nova reunião, entre a administração do teatro, sua equipe técnica e a Seinf para discutirmos quais os serviços necessários, além do que já estão sendo executados para a reabertura do teatro”, pontuou Covre.
Deixe seu comentário
Publicidade


