Cidades

Agosto Lilás: prefeitura inicia ações de combate à violência contra a mulher

Programação acontece durante todo o mês de agosto


 

A Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), organizou um calendário de atividades voltadas para ações de combate à violência contra a mulher. Primeiro encontro aconteceu nesta quarta-feira (7), em frente ao Mercado Central.

 

Mulheres que passavam pelo local receberam orientação sobre como identificar tipos de violência. Além disso, informações sobre onde pedir ajuda através dos equipamentos da Prefeitura de Macapá.

 

 

A funcionária pública Ilda Leia participou da ação, ressaltando a relevância das informações repassadas. “Existem mulheres que nem sabem onde procurar ajuda ou não sabem que estão sofrendo violência. É importante ter alguém que as diga que comportamentos que as magoam física e emocionalmente são crimes”.

 

O Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) é um dos espaços que fornecem suporte para mulheres que foram vítimas de violência. Com uma equipe multidisciplinar, oferece um local seguro para as vítimas.

 

 

Raimundo Costa, secretário municipal de Direitos Humanos, frisou sobre o serviço da secretaria em proporcionar apoio a essas mulheres. “ Uma das nossas prioridades é não só tirar essas mulheres de um cenário de abuso, mas também oferecer a elas uma chance de se profissionalizar e ganhar uma renda própria”, disse o secretário.

 

 

A programação se estende durante todo o mês de agosto com palestras, cursos profissionalizantes e com a realização do primeiro seminário da mulher.

 


Deixe seu comentário


Publicidade