Água represada invade educandário e causa transtornos para comunidade escolar
Além da quantidade de água que invade a escola, outra reclamação é sobre as árvores que caem e prejudicam estruturas internas do local.

Lana Caroline
Da Redação
Professores, alunos e servidores da Escola Estadual Professora Lucimar Amoras Del Castillo, localizada no bairro Santa Rita, zona sul de Macapá, estão fazendo reclamações da quantidade de água que invade a escola e também fica em frente durante o período chuvoso. Segundo relato da diretora da instituição, Thassilane Amanajás, todos sofrem com esse problema, principalmente os alunos.

“Os alunos entram na escola com a calça molhada até a metade da perna e isso compromete o dia letivo, por que os alunos querem voltar para casa, pois está molhado, e também há uma questão de saúde, leptospirose entre outras doenças que podem ser transmitidas através dessa água”, afirmou a professora.
A diretora ainda relatou que a Rua Marcelo Cândia, que passa ao lado da escola, foi asfaltada e a Avenida Cora de Carvalho, onde está localizada a escola, não foi, causando um desnível entre as mesmas, e a água acaba invadindo a escola.
“Estamos com essa problemática desde 2018. No ano passado o problema se agravou. Já enviamos reiterados ofícios à Secretaria Municipal de Obras (Semob), para que medidas sejam tomadas para sanear o problema. Nossa escola tem 23 anos e não tem faixa de pedestres, e já ocorreu acidentes com alunos, pais de alunos e pode gerar problemas com outros pedestres. A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) também tem o conhecimento disso”, afirmou a professora.
Além desses problemas, Thassilane ainda afirma que, devido às chuvas, as árvores em frente à escola estão caindo nas obras do refeitório estudantil. “Enviamos um oficio para o Corpo de Bombeiro para podar essas árvores, por que não temos como podar”.
Atualmente, a escola tem 560 alunos nos turnos da manhã e tarde, do 2º ano fundamental até o ensino médio integral.
https://www.youtube.com/watch?v=4wCKgCB24lE&feature=youtu.be
Deixe seu comentário
Publicidade

