Ajuda: ‘Agenor Cafeteiro’ precisa de auxílio para cuidar da saúde
É possível ajudar o trabalhador através do número (96) 99111-6383 ou via pix (96) 99175-2878.

Railana Pantoja
Da Redação
Trabalhador muito conhecido do bairro Perpétuo Socorro e também popular entre os ouvintes do programa radiofônico Luiz Melo Entrevista (Diário FM 90,9) graças a uma vinheta, Agenor Barbosa Trindade, de 60 anos, conhecido como ‘Agenor Cafeteiro’ ou simplesmente ‘Macapá’, está longe do trabalho há três semanas por motivos de saúde.
Agenor trabalha há anos como ambulante e atualmente estava vendendo café da manhã e lanches durante o dia nas proximidades da Feira do Pescado. Mas, desde o mês passado adoeceu e precisa de ajuda para cuidar da saúde e manter o sustento da família, já que a venda de café era a única renda.
“Já passei por médico e fiz exames. Tenho muitos remédios para tomar, está terminando já o que tenho aqui e preciso comprar mais. Fiz um raio-x e atestou que estou com pneumonia, meu pulmão está comprometido. Quando eu trabalhava, saía de casa 5h30min para fazer minhas vendas, mas agora não consigo nem andar muito que sinto cansaço e dor. Meu caso é grave, mas não pude ficar internado porque tinha muita gente”, falou Agenor.
Além de vendedor ambulante, Agenor também trabalhava como garçom nas noites e associa a isso o pulmão debilitado. “Eu nunca fumei, mas como garçom sempre fico no meio de clientes que fumam, então, é o mesmo que eu estivesse consumindo”, lamentou.
Até que consiga se recuperar, Agenor e a família estão vendendo comida na própria residência, localizada na rua Rio Purus, nº 516, bairro Perpétuo Socorro. É possível ajudar o trabalhador através do número (96) 99111-6383 ou via pix (96) 99175-2878.
História
Agenor trabalha com vendas desde criança e é uma figura do bairro Perpétuo Socorro. Na cidade, o ‘Cafeteiro’ ganhou esse apelido e ficou conhecido após gravar vinheta para o programa Luiz Melo Entrevista (Diário FM 90,9), sendo uma pessoa conhecida nas manhãs de Macapá.
A seguir, leia a vinheta:
“Olha o café
Olha o café
Olha o café
Pra homem e pra mulher
Barato eu sei que é
Só não toma quem não quer”
Deixe seu comentário
Publicidade
