Alameda Serrano, de cara nova, desponta como ponto que conjuga comércio e lazer
Logradouro foi entregue pelo prefeito Furlan na tarde-noite desta quinta-feira

Douglas Lima
Editor
Num clima de festa em fim de tarde, o prefeito Antônio Furlan entregou, nesta quinta-feira, 27, revitalizada, porém com projeto paisagístico diferente, a alameda ‘Francisco Serrano’, no centro comercial de Macapá.
A mudança foi pensada para fazer da via entre as ruas Cândido Mendes e Binga Uchoa um local de encontro de famílias sem abrir mão do comércio que flui naquele ponto da capital amapaense e adjacências.
A nova alameda Serrano conta com coreto para apresentações musicais, parklets, piso totalmente revitalizado, um cenário apropriado para espaço de lazer, contando inclusive com área para piquenique.
O prefeito Furlan, na ocasião, qualificou a obra como um projeto belíssimo que contempla as famílias ao mesmo tempo em que incentiva o comércio, gera emprego e renda, e ainda fomenta o turismo.
O projeto de revitalização da alameda Francisco Serrano contou, para a execução, com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Vinicius Gurgel com contrapartida do Tesouro Municipal.
Inaugurada inicialmente na década de 1980, a alameda homenageia o empresário paraense de origem espanhola, Francisco Serrano, nascido em 1900. Ele foi dono da farmácia e drogaria Serrano, que tinha ponto comercial na rua Cândido Mendes. Serrano veio para a capital amapaense em 1939.
No mesmo ano de sua chegada, o farmacêutico contribuiu com a população amapaense dando remédio a pessoas de famílias carentes e emprego aos jovens macapaenses. Também na área empresarial abriu a modesta indústria de refrigerante Super Guaraná. Também ajudou a fundar o Amapá Clube e costumava promover batalhas de confete no carnaval.
Deixe seu comentário
Publicidade




