Cidades

Alcoólicos anônimos farão encontro em Macapá

Evento tomará três dias de agosto, no Sesi e no Centro Diocesano.


Douglas Lima
Da Redação

Os alcoólicos anônimos da Área 11 de Macapá farão encontro, em agosto, para marcar os 40 anos de existência da irmandade. O evento, na sétima versão, serão nos dias 9, 10 e 11 do vindouro mês, iniciando no Auditório do Sesi e terminando no Centro Diocesano.

A realização do VII Encontro dos Alcoólicos Anônimos – Área 11 foi anunciada no começo da noite desta segunda-feira, 8, pelo irmão Salomão, que discorreu sobre o modo de funcionamento das irmandades . “A irmandade não é anônima, os seus membros  é que são anônimos”, destacou.


Os alcoólicos anônimos não fazem internações, tratamento médico ou psiquiátrico nem se submetem a serviços de enfermagem ou desintoxicação em decorrência dos males da bebida. A irmandade também não se dedica a pesquisas e muito menos as patrocina. Também não fornece abrigo, comida, roupas, emprego, dinheiro ou outros serviços de beneficência ou assistência social.

Salomão lembrou dos 12 passos ou princípios espirituais que, se praticados como um modo de vida, podem expulsar a obsessão pela bebida e permitir que o alcoólico sofredor se torne feliz. O AA – Área 40 foi criado em 5 de julho de 1979 com o nome ‘Irmãos Unidos’. A iniciativa partiu de um seminarista católico, Cássio, que hoje é padre.

Fotos: Joelson Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade