Alexandre Monteiro toma posse como PGJ do MP-AP e afirma que trabalhará pautas essenciais para população
Em sessão pública solene do Colégio de Procuradores de Justiça, no auditório do Cartório da 10ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral, procuradora de justiça Estela Sá também foi empossada no cargo de corregedora-geral da instituição para o mesmo biênio 2025-2027

O promotor de justiça Alexandre Monteiro tomou posse como procurador-geral de justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), para o biênio 2025-2027, nessa segunda-feira, 10, informando sobre os principais eixos de trabalho da sua gestão e afirmando que está pronto para participar ativamente das pautas de estado essenciais para a população.
Na sessão pública solene do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), no auditório do Cartório da 10ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP), a procuradora de justiça Estela Sá, também foi empossada no cargo de corregedora-geral da instituição para o mesmo biênio.
O ato de posse foi conduzido pela procuradora-geral de justiça em exercício, Socorro Milhomem, que, pelo critério de antiguidade, presidiu o Colegiado composto pelos membros: Márcio Alves; Nicolau Crispino; Joel Chagas; Estela Sá; Maricélia Campleo; Ivana Cei; Alcino Moraes; e Gláucia Crispino. Prestigiaram o evento membros do MP brasileiro, autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário, bem como membros e servidores do MP-AP, familiares e amigos dos dois empossados.
A mesa de honra foi composta pelo governador Clécio Luís; presidente da Alap, Alliny Serrão; presidente do Tjap, Jayme Ferreira; Josiel Alcolumbre, representando senador Davi; presidente do TCE/AP, Reginaldo Ennes; prefeito de Macapá, Antônio Furlan; e a representante da OAB/AP. Pelo MP brasileiro, compuseram a mesa: os conselheiros do CNMP, Paulo César Passos e Cíntia Brunetta; o presidente do CNPG, Georges Seigneur; presidente da Conamp, Tarcísio Bonfim; presidente da Ampap, José Barreto; e o PGJ Paulo Celso Ramos, que deixou o cargo.
Os procuradores de justiça Márcio Alves e Nicolau Crispino conduziram Alexandre Monteiro para prestar juramento e assinatura do termo de posse que foi lido pela secretária do Colegiado, Maricélia Campelo. Em seguida, a presidente da sessão solene, Socorro Milhomem, declarou empossado o novo PGJ do MP do Amapá.
Como primeiro ato, deu posse à corregedora-geral Estela Sá que discursou parabenizando a gestão do ex-PGJ Paulo Celso, desejando sucesso ao procurador-geral de justiça empossado e destacando o papel do órgão que irá conduzir pela sexta vez. “Juntamente com dr Alexandre Medeiros pretendemos fazer uma gestão da melhor possível, buscar sempre dar mais eficiência e efetividade com engajamento dos nossos membros nas necessidades prementes da sociedade”, manifestou Estela Sá.
Para o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), este é um momento de renovação e de um novo olhar, agora sob a liderança de Alexandre Monteiro. “Sua chegada representa a renovação de expectativas e do trabalho árduo que engrandece não apenas o MP-AP, mas também o Ministério Público brasileiro”, destacou Tarcísio Bonfim.
Em seu discurso, a conselheira do CNMP, Ivana Cei, fez um agradecimento ao ex-PGJ Paulo Celso destacando seu trabalho e desejou sucesso aos empossados. “Como membros do Ministério Público, enfrentaremos juntos cada obstáculo, compartilharemos cada vitória e, a cada novo dia, alcançaremos a excelência de nossas atividades”, pontuou Ivana Cei.
O governador do Estado, Clécio Luís Vieira, parabenizou os empossados, agradeceu ao ex-PGJ Paulo Celso pelo trabalho realizado e discorreu sobre a mística do Amapá, que é fundamentada no senso de pertencimento dos que moram no Estado e na ideia de que o trabalho dignifica, e sendo conjugado aumenta a produção. “O ambiente político e institucional que o Estado vive hoje é muito bom. Precisamos construir consensos e o MP é peça fundamental nessa construção. Parabéns e sucesso ao procurador-geral Alexandre”, manifestou Clécio Luís.
O novo PGJ discursou agradecendo aos membros que o elegeram para compor a lista tríplice, ao governador Clécio pela nomeação, aos servidores e à sua família. Destacou os quatro eixos prioritários para sua gestão: combate à corrupção; defesa dos direitos humanos; segurança pública; transparência e acessibilidade.
“Iremos trabalhar juntos para fortalecer nossa instituição e promover a justiça e a democracia em nosso estado”, afirmou Alexandre Monteiro.
Deixe seu comentário
Publicidade





