Cidades

Alimentos sem agrotóxicos são vendidos na Ueap

Novidade ocorre na Feira Agroecológica, em primeira versão.


Douglas Lima

Da Redação

 

 Pequenos produtores amapaenses que cultivam alimentos orgânicos têm espaço na Universidade do Estado do Amapá (Ueap) para expor na I Feira Agroecológica que acontece na tarde desta sexta-feira, a partir das 14h que busca promover a popularização do consumo de produtos cultivados sem agentes agrotóxicos, a exemplo de hortaliças, farinha de mandioca, mudas, plantas ornamentais e mel.

A repórter Janete Silva, do programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), em transmissão direta do Campus a Ueap, na avenida Presidente Vargas, Centro de Macapá, informou na manhã de hoje que as feiras agroecológicas ou orgânicas funcionam como as feiras livres convencionais com a diferença de que os produtos comercializados são cultivados sem uso de agentes químicos e provêm de pequenas produções familiares.

Nas feiras tradicionais e supermercados, os alimentos chegam através de comerciantes ligados às grandes cooperativas e centrais de abastecimento. A I Feira Agroecológica vai funcionar das 14h às 17h no hall do Campus I da Ueap. O evento é coordenador pela engenheira florestal Alana Soares, que foi entrevistada pela repórter Janete Silva.


Deixe seu comentário


Publicidade