Alunos da rede estadual alertam sobre importância de preservação da Amazônia
Estudantes recitaram trechos da música ‘Saga da Amazônia’, dos compositores Vital Farias e Geraldo Azevedo.

Alunos da Escola Estadual Castro Alves realizaram atividades remotas em alusão ao Dia da Amazônia, comemorado todo dia 5 de setembro. Recitando trechos da música Saga da Amazônia, dos compositores Vital Farias e Geraldo Azevedo, os alunos gravaram vídeos de forma criativa para transmitirem a mensagem sobre a floresta.
Celebrando esse dia, de acordo com a direção da escola Castro Alves, a iniciativa dos alunos com essa atividade é alertar sobre a necessidade de preservação do bioma de um dos mais valiosos patrimônios naturais da humanidade.
“Nossa floresta é linda e devemos cuidar dela como se fosse nosso próprio lar”, falou Ana Luiza Lima Verde, de 9 anos
Para Breno Felipe Galvão Ribeiro, de 9 anos, aluno do 3º ano, aprender sobre a Amazônia é saber como preservá-la para o futuro.
“Aprendi muito sobre a Amazônia e o quanto devemos cuidar dela e dos animais que existem na floresta”, comentou Breno.
Com extensão aproximada em 421 milhões de hectares, equivalente a dois terços das florestas naturais do Brasil, chegando a cobrir quase 50% do território nacional, a Amazônia é considerada o maior bioma do país e a principal floresta tropical do mundo.
“Trabalhar o tema Amazônia com as crianças é trabalhar a consciência e o respeito com a vida. É essa consciência que os alunos do 3º ano tentaram mostrar com a leitura crítica a respeito da música ‘saga da Amazônia’, que trata das belezas dessa floresta em detrimento da destruição por ela sofrida”, disse Luziane Frazão, gestora da escola Estadual Castro Alves.
Deixe seu comentário
Publicidade
