Alunos da rede estadual apresentam redações sobre cultura da paz
Nesta etapa do concurso uma comissão formada por sete professores de língua portuguesa, de escolas que não tiveram pessoas inscritas

Como programação da Semana da Pátria 2017, o Governo do Amapá promove este ano o 1º concurso de redação estudantil com o tema “A Educação Promovendo a Cultura de Paz”. 59 alunos da rede estadual de ensino se inscreveram no certame. O objetivo dessa iniciativa é despertar e incentivar nos estudantes a cultura da paz, por meio de práticas que reforcem o sentimento humanitário de tolerância e estimular na escola e na sociedade em geral um ambiente de respeito e de paz para que as diferenças não sejam tratadas na óptica da exclusão, do desrespeito e da violência.
Nesta etapa do concurso uma comissão formada por sete professores de língua portuguesa, de escolas que não tiveram pessoas inscritas, irão avaliar, junto com a comissão do desfile, as redações que atendem aos critérios estabelecidos como adequação ao tema, objetividade, originalidade, correção gramatical, entre outros detalhes descritos no edital disponível do site da Secretária de Estado da Educação (Seed).
O resultado final do concurso será divulgado no site da Seed, no dia 6 de setembro. A premiação será entregue no dia 13 de setembro, durante a solenidade do Desfile Cívico Escolar, a ser realizado no Sambódromo. Os autores das três melhores redações serão premiados com um tablet.
Se inscreveram no concurso estudantes da rede estadual dos ensinos Fundamental I e II (do 5º ao 9º ano) e Médio. Os estudantes tiveram que desenvolver texto no gênero de dissertação argumentativa, com orientação dos professores.
Deixe seu comentário
Publicidade
