Cidades

Alunos de escola do Jardim II pedem ajuda para apresentar trabalho em Cuiabá

Até o início desta sexta-feira (12) Seed não tinha conseguido passagens aéreas.


Railana Pantoja

Da Redação

 

Com o projeto ‘Jogos matemáticos das cores’, dois alunos do 9º ano e um professor da Escola Estadual Maria do Carmo, localizada no Jardim II, foram selecionados para apresentar o trabalho no 13º Encontro Nacional de Educação Matemática.

O evento é coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática, tem conceito internacional e acontece entre os dias 14 e 17 de julho em Cuiabá (MT). Mas, para levar o nome do Amapá ao encontro, Osvaldo, Alexandro e o professor Raimundo Tavares precisam de ajuda para custear passagens aéreas.

“No dia 19 de junho a escola deu entrada com ofício na Seed. Em outros eventos o governo sempre apoiou, mas agora estamos com dificuldade. Até ontem (11) a Secretaria não tinha conseguido as passagens. Os trabalhos submetidos e aprovados, que não forem apresentados, correm o risco de sofrer sanções em outros eventos”, explicou o professor.

“Nós pedimos que o governo faça um esforço especial; os pais já tiraram a autorização de viagem dos alunos, e é uma grande oportunidade de discutir a educação em nível nacional e levando a nossa realidade. A Seed nos ajudou outras vezes, e ressalto que ela tem avançado muito, mas a gente sabe que as dificuldades são grandes, não é fácil”, finalizou Raimundo.

Contatos para ajudar o trio:
(96) 99155-1980
(96) 99156-1980
(91) 98046-7839
(91) 98566-5843


Deixe seu comentário


Publicidade