Cidades

Alunos de medicina realizam o Purple Day (Dia Roxo), em Macapá.

A programação inclui panfletagem sobre a epilepsia e demonstrações de como agir em casos de crise convulsiva


Célio Alício
DA Redação

Como forma de celebrar o Dia Mundial da Conscientização da Epilepsia, 26 de março, a Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia (Lanneu), do curso de medicina da Unifap, realizará um evento denominado Purple Day (Dia Roxo), no dia 26 (terça-feira) a partir das 16h, no Shopping Macapá. O evento tem por finalidade principal aumentar a consciência mundial acerca da  epilepsia e eliminar os mitos e medos comuns acerca dessa doença.

Segundo o Dr. Isaías Fiuza Cabral, o Dia Roxo surgiu em 2008, em Nova Escócia, no Canadá, através de uma jovem chamada Cassidy Megan, que fundou um grupo com o intuito de conscientizar as pessoas sobre o papel da epilepsia na sociedade. O movimento cresceu em todo e o “Dia Roxo”, normalmente realizado anualmente por diferentes entidades no dia 26 de março em várias partes do mundo.

“A epilepsia é a doença neurologia crônica mais prevalente e de relevância social atualmente e, pela primeira vez no estado do Amapá, a Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia- Lanneu vai celebrar o Dia Roxo”, ressalta Isaías. A programamação terá além da panfletagem sobre a epilepsia, demonstrações de como agir em ocorrências de crises convulsivas.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade