Cidades

Alunos do projeto Anjos da Guarda aprendem matemática em curso de robótica

Todos os cálculos e estimativas matemáticas são feitos pelos alunos com a ajuda dos professores.


Uma parceria entre coordenação do projeto Anjos da Guarda e curso de matemática da Universidade Federal do Amapá (Unifap) oferta curso de robótica para crianças e adolescentes de 10 a 15 anos no Complexo Macapá Criança, no bairro Pedrinhas. A iniciativa faz parte do processo de fomento do aprendizado dos alunos.

 

O curso é ministrado por profissionais da Unifap para 60 alunos do Anjos da Guarda. As aulas ocorrem toda segunda-feira, em cada semana, durante um mês. A proposta é estimular o estudo da matemática com princípios básicos da robótica.

“Em um primeiro momento apresentamos a plataforma, a introdução básica de circuito e apresentamos a estrutura. Eles aprendem a trabalhar com o módulo de LED, fazendo cálculos matemáticos. Essa é uma forma simples de incentivar a matemática com introdução à robótica”, explicou o professor da Unifap, Artur Lima.

 

Todos os cálculos e estimativas matemáticas são feitos pelos alunos com a ajuda dos professores. O trabalho é feito em computadores para, após isso, ser colocado em prática. Nas semanas seguintes, os alunos irão colocar a mão na massa nos módulos.


Deixe seu comentário


Publicidade