Cidades

Alunos participam de dia D da leitura em alusão ao Dia Mundial do Livro

O evento visa fomentar entre as crianças o interesse cada vez maior pelos livros.


Nesta terça-feira, 23 de abril, é comemorado o Dia Mundial do Livro. Para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do projeto Escola de Leitores, promoveu na Escola Maria José Ferreira, no bairro Araxá, o dia D da leitura, com uma programação especial para os alunos. 

A coordenadora do projeto Escola de Leitores, Mariza Pinheiro, explicou que a programação possibilita abordar a leitura de uma forma diferenciada por meio do lúdico. “A intenção é celebrar o dia D da leitura, não apenas como o dia dela, mas sim como mais um em que a escola desenvolve ela com as crianças, por meio de estratégias mais prazerosas, para que as crianças desenvolvam esse interesse pela prática”.

A instituição de ensino foi preparada para comemorar a data desenvolvendo a leitura em diversos ambientes. Teve cantinho, sombrinha parlenda, sala especial, varal de poesia, sala com clássicos, stand e contação de histórias. Na Escola Fortaleza, o dia também foi dedicado para celebrar a data. Os alunos se divertiram assistindo à contação de história e participando de apresentações teatrais como Seu Portuga e Língua Portuguesa.

“Gostei muito de ouvir as histórias”, disse a pequena Ana Clara, 5 anos. A programação do dia da leitura continuará nesta quarta-feira, 24, na Escola Rondônia, pelo turno da tarde; e na sexta-feira, 26, pela manhã, na Escola Lucia Neves Deniur.


Deixe seu comentário


Publicidade