Cidades

Alunos recebem equipes do TCE em projeto piloto

Em contrapartida, as crianças apresentaram danças e atuações envolvendo a temática de transparência e fiscalização, voltada para a prevenção da corrupção.


A Escola Municipal José Duarte participou do projeto piloto do Tribunal de Contas do Amapá (TCE) Vai à Escola, que aconteceu nesta sexta-feira, 9, na instituição de ensino. No dia 6 de novembro, as crianças visitaram o prédio do TCE para conhecer melhor o trabalho do órgão no estado e bater um papo com membros, técnicos e o conselheiro presidente da instituição, Ricardo Soares.

 

A proposta é sensibilizar, informar e estimular a prática do controle social nos estudantes, assim como estreitar os lados entre sociedade e o órgão. Na atividade desta sexta, os estudantes puderam ouvir palestras, tirar dúvidas e interagir de maneira menos formal com a equipe do TCE.

Em contrapartida, as crianças apresentaram danças e atuações envolvendo a temática de transparência e fiscalização, voltada para a prevenção da corrupção. O projeto visa o atendimento de estudantes de áreas de risco, com o intuito de prevenir, informar e estabelecer laços de transparência e ao alcance dos cidadãos mirins, possibilitando um relacionamento mais didático e possível com o órgão no futuro.


Deixe seu comentário


Publicidade