Alunos reclamam de falta de professores em duas escolas estaduais de Macapá
Secretaria de Educação diz que vai apurar ausência de professor de geografia na Antônio João e admite problema na Escola Antônio Ferreira Lima Neto à falta de professor de inglês na rede pública.

Vários ouvintes do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) reclamaram na manhã desta sexta-feira (18) que as escolas Antônio João, no bairro Jesus de Nazaré e Antônio Ferreira Lima Neto, no bairro do Pacoval, no Parque dos Buritis estão sem professores de geografia e de inglês, respectivamente.
Uma ouvinte que se identificou como Maria disse que o professor de geografia só ministro uma aula no início do ano letivo e depois não voltou mais à escola: “Tenho uma filha que faz o 6º ano no Antônio João e ela está se queixando que está com muito medo de ser prejudicada por causa da falta de professor de inglês, que deu apenas uma aula e depois sumiu e a direção da escola não dá nenhuma justificativa”.

Acionada pela bancada do programa por telefone, a secretária adjunta da secretaria de estado da Educação (Seed) Keully Baia convidou a ouvinte para acompanhá-la à escola para apurar o problema, porque há professor designada para a Escola Antônio João, o que foi aceito por dona Maria: “Pela relação de professores que temos aqui na Seed não há carência de professor de geografia. Se for possível peço à dona Maria ir à escola com a gente para sabermos o que está acontecendo”, acrescentando:
– No que diz respeito à Antônio Ferreira Lima Neto, de fato o problema existe porque falta professor de inglês na rede pública. Mas nossa equipe pedagógico está adotando providências e até no máximo segunda-feira (21) nós vamos repassar a estratégia para a reposição de aulas.
Deixe seu comentário
Publicidade
