Cidades

Alunos soldados realizam ações sociais em Macapá e Santana

Instituições filantrópicas que abrigam crianças e idosos foram contempladas com ações diversas


Ações foram levadas para instituições em Macapá e Santana.

Quatro instituições filantrópicas de Macapá e Santana que abrigam crianças e idosos receberam uma ação social durante o final de semana promovida pelos trezentos alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar. Segundo o coordenador da ação, tenente Rodrigues, o objetivo foi levar serviços, entretenimento, mas, sobretudo, a integração entre polícia e comunidade como ferramenta de transformação.

A primeira instituição visitada foi o Centro Maria Imaculada, no bairro Cidade Nova, onde cem crianças em situação de risco social são atendidas pelo projeto. As crianças participaram de diversas atividades e receberam brinquedos e cestas de alimento, além de assistirem a palestra educativa.
Ao mesmo tempo, outra turma esteve no Abrigo Casa Lar Ciã Katuá, onde uma festa foi realizada para celebrar a passagem do Dia das Crianças [comemorado em 12 de outubro]. Os alunos do curso arrecadaram brinquedos que foram doados aos abrigados que também receberam material de higiene pessoal e limpeza.

No abrigo ainda houve a participação da banda de música do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) que entoaram louvores e empolgaram as crianças.

À tarde os alunos seguiram para o município de Santana onde realizaram ações na Casa da Hospitalidade Criança e Casa da Hospitalidade Idoso. Na primeira, houve entrega de kits de higiene, limpeza e alimentação para as crianças.

Para os idosos foram disponibilizados serviços de saúde e beleza. “Esse contato direto é muito importante nessa fase de formação dos nossos policiais, pois conhecem de perto a realidade social das comunidades e estreitam esse laço com a população”, declarou o comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA), ten-cel Costa Júnior.


Deixe seu comentário


Publicidade