Cidades

AMAP realiza ações referente a Campanha Dezembro Vermelho

A associação está ativa há 14 anos e a própria criou uma casa de apoio que acolhe pessoas que vem dos interiores do Amapá para fazer tratamento e idosos infectados pelo vírus HIV


Lana Caroline – Da Redação

 

Neste mês de dezembro, além de datas comemorativas, também é mês de campanha de conscientização contra o HIV. Várias ações sociais serão feitas para a população se conscientizar sobre a doença. A presidente da AMAP (Associação De Amigas Mulheres Amapaenses Positivas), Márcia Pinheiro, falou que o Amapá está na 8ª posição no ranking de Estados com mais casos de AIDS e sobre as ações que serão feitas ao longo de dezembro.

“Fizemos ontem (01) uma ação na frente da casa do Artesão para sensibilizar e conscientizar a população da importância da prevenção, por que nós estamos tendo um crescente aumento a nível nacaional. A AIDS se proliferou 28% entre jovens entre 15 a 29 anos”, pontuou Márcia.

As ações serão voltadas para locais de vulnerabilidade, principalmente em pontos que se encontram mulheres de programa, comércios, entre outros. Será feita distribuição de preservativos e panfletos de conscientização.

A associação está ativa há 14 anos e a própria criou uma casa de apoio que acolhe pessoas que vem dos interiores do Amapá para fazer tratamento e idosos infectados pelo vírus HIV. E pede que a população possa ajudar com valores para dar apoio as pessoas que moram no local. Os interessados podem ir até a AMAP, localizada na Avenida Cid Borges de Santana – 2066 – bairro Infraero II, ou pode entrar em contato pelos números (96) 99166-8753 / 98412-0704


Deixe seu comentário


Publicidade