Cidades

Amapá abre 238 novos postos formais de trabalho em fevereiro

Em todo o país foram abertos 255,3 mil empregos com carteira assinada, segundo dados do Novo Caged, divulgados na terça-feira (31/3) pelo Ministério do Trabalho e Emprego


 

O Amapá gerou, em fevereiro deste ano, um total de 238 novos empregos formais com carteira assinada. Os dados são do Novo Caged e foram divulgados nesta terça-feira (31/3), pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Três dos cinco principais grupamentos de atividades econômicas apresentaram resultado positivo no segundo mês do ano no estado amapaense. O setor de Serviços foi o que mais gerou postos de trabalho formais, tendo aberto 167 novos empregos com carteira assinada. Em seguida, aparecem o Comércio (81) e Indústria (34). Já o setor de Construção (-19) e Agropecuária (-25) apresentaram saldo negativo.

 

A capital Macapá foi o município amapaense que mais gerou postos em fevereiro: 158. A cidade tem atualmente um estoque formal de 85,7 mil vínculos. Em seguida, os municípios que mais geraram vagas com carteira assinada no estado foram: Santana (62), Pedra Branca do Amapari (52), Laranjal do Jari (38) e Tartarugalzinho (9).

 

As novas vagas com carteira assinada geradas em fevereiro no Amapá foram ocupadas, em sua maioria, por pessoas do sexo masculino (148), com as mulheres tendo ocupado 90 vagas. Pessoas com ensino médio completo foram as principais atendidas com as vagas no estado (249). Jovens entre 18 e 24 anos são o grupo com maior saldo de vagas no Amapá: 244.

 

REGIÕES — O desempenho positivo foi observado nas cinco regiões do país. A região com maior número de novos empregos formais em fevereiro de 2026 foi a Sudeste, com saldo de 133 mil, seguida pela Sul, que registrou 67,7 mil, e a Centro-Oeste, com 32,3 mil vagas. A região Nordeste apresentou saldo positivo de 11,6 mil postos, enquanto na Norte foi de 10,6 mil.

 


Deixe seu comentário


Publicidade