Cidades

Amapá abre consulta pública sobre BNCC da Educação Infantil e Ensino Fundamental

Reelaboração de currículos em regime de colaboração com municípios é passo essencial para que a Base Nacional Comum Curricular se torne realidade nas escolas do Amapá e de todo o país.


Amapaenses dos 16 municípios estão convidados a participar da Consulta Pública da versão preliminar do documento curricular da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Amapá, que fica disponível até 30 de setembro no site do Ministério da Educação (MEC). O documento serve de referência para as escolas públicas e privadas do estado.

 

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Básica foi homologada pelo MEC no fim do ano passado. Ela estabelece os conteúdos mínimos que deverão ser ensinados em todas as escolas do país, e para subsidiar a construção do modelo a ser utilizado pelas unidades de ensino do Amapá. A Secretaria de Estado da Educação (Seed), a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Amapá (Undime – AP) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) firmaram o Regime de Colaboração que apoiará a formação de um consenso sobre a BNCC a ser adotada no território amapaense.

Para participar, basta acessar o site http://basenacionalcomum.mec.gov.br/consultapublica/. No ambiente virtual, os interessados podem ter acesso a documentos relacionados à Educação Infantil, Introdução do Documento Curricular do Ensino Fundamental, Arte, Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

 

Almir Viana, coordenador estadual da BNCC no Amapá pelo Consed, ressalta a necessidade do envolvimento de profissionais das redes pública e privada do estado. “Nosso objetivo é garantir a participação de todos os profissionais da educação e da sociedade amapaense em geral. É o momento de todos participarem, através de sugestões e contribuições, buscando assim, melhorias e, sobretudo, o reconhecimento da identidade do povo do Amapá”, reforça o coordenador.


Deixe seu comentário


Publicidade