Cidades

Amapá completa duas semanas sem registro de óbitos por covid

A Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapá (SVS/AP) associa esses dados positivos à vacinação avançada no estado.


Fotos: Joelson Palheta/DA

Railana Pantoja
Da Redação

Nesta quarta-feira (20) o Amapá completou duas semanas consecutivas sem registro de óbitos por covid-19, segundo relatório epidemiológico divulgado pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS/AP).

De acordo com o superintendente da SVS, Dorinaldo Malafaia, essa estabilidade no número de óbitos pode ser associada ao avanço da vacinação da população no estado.

“É uma notícia que mostra o quanto a gente avançou na vacinação, a cobertura vacinal hoje com a primeira dose está em 82% e com a segunda temos 43%. Demonstra que a vacinação é um método importante de proteção para a população”, celebrou Dorinaldo Malafaia.

 

Internação
Até 19 de outubro, o Amapá tinha 19% de taxa de ocupação de leitos públicos do tipo clínico adulto e 10% de UTI adulto. Já na rede privada, a taxa de leitos clínicos encontra-se em 9% e 7% de UTI adulto.

“Já temos um perfil das pessoas internadas, são aquelas que não se vacinaram. Há ainda poucos casos de pessoas vacinadas, mas que estão internadas mais por questão de idade, imunidade baixa e comorbidades, nada grave”, finalizou Dorinaldo Malafaia.


Deixe seu comentário


Publicidade