Cidades

Amapá contará com mais quatro médicos do programa federal ‘Mais Médicos’

Após o anúncio do resultado, os profissionais passarão por um período de três semanas de treinamento e avaliação


O Amapá tem quatro vagas para profissionais atuarem no programa Mais Médicos. Os brasileiros formados no exterior tinham até a semana passada para escolher as localidades de preferência entre as vagas disponíveis em 829 municípios e 9 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs).

Após o anúncio do resultado, os profissionais passarão por um período de três semanas de treinamento e avaliação, com o objetivo de qualificá-los para atuar no Programa Mais Médicos. O início das atividades está previsto para nove de outubro. De acordo com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o programa presta um grande serviço ao colocar médicos em locais onde à população mais precisa.

“Há diversas dificuldades para a contratação dos médicos, dentre elas a questão do piso salarial e, também, indisponibilidade de profissionais para lugares afastados com poucas condições de acesso. Então isso permitirá que esses brasileiros formados no exterior, que não podem exercer a medicina no Brasil, assumam essas posições e se preparem, inclusive, para fazer depois o Revalida e validar o seu diploma para exercício da medicina em qualquer lugar do Brasil”.

Ao todo, são 1.410 vagas remanescentes, que estão sendo disputadas por 1.985 médicos com diplomas obtidos fora do país e que tiveram a inscrição validada. Além disso, também está incluído nesse quantitativo o processo de substituição de médicos cubanos da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde, que encerraram a participação no Mais Médicos.


Deixe seu comentário


Publicidade