Cidades

Amapá deve receber 9 mil doses de vacina da Janssen

Segundo o planejamento do governo, as vacinas serão direcionadas para o grupo prioritário da Educação.


Da Redação

Após o Ministério da Saúde anunciar que o Brasil vai receber 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen contra a Covid nesta terça-feira (22), o Governo do Amapá informou que o estado já está em tratativas para receber um quantitativo significante de doses: “Estou atento a esse processo, pois já acertamos o envio de 9 mil doses para o Amapá”, garantiu o governador do estado, Waldez Góes.

Segundo o planejamento do governo, as vacinas serão direcionadas para o grupo prioritário da Educação: “Vamos usar as vacinas da Janssen, que requerem a aplicação de apenas um dose, para acelerar a imunização de professores, técnicos, merendeiras e outros profissionais da educação do nosso estado”, finalizou o governador.

Dose única
A vacina da Janssen é a primeira aprovada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) com o regime de imunização de apenas uma dose, o que permite acelerar o plano de vacinação. Segundo estudo publicado na revista científica New England Journal of Medicine, a eficácia global (casos leves a moderados) da vacina é de 66%; já para casos graves, a eficácia é de 85%.


Deixe seu comentário


Publicidade