Cidades

Amapá é contemplado com 7,2 mil bolsas de estudos para cursos

Bolsas garantem 70% de descontos em várias áreas



 

Estudantes do Amapá estão sendo contemplados com 7,2 mil bolsas de estudos, exclusivamente para os municípios de Macapá, Santana, Oiapoque e Laranjal do Jari. As bolsas, com 70% de descontos nas mensalidades, estão sendo oferecidas pelo Programa Educa Mais Brasil, e se destina às áreas de graduação, pós-graduação, cursos profissionalizantes e de idiomas. As inscrições estão abertas no site do programa, e as vagas são distribuídas entre instituições de ensino de Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque.

O programa é desenvolvido pelo Instituto Educar e oferece oportunidades para estudantes que não têm condições de pagar o valor integral de um curso particular. De acordo com o programa, os candidatos podem escolher entre os cursos disponíveis em cada município amapaense. As aulas vão iniciar no segundo semestre de 2015.

De acordo com o Instituto, o certame seguirá critérios socioeconômicos, de acordo com as informações fornecidas pelos candidatos no ato da inscrição. No caso da graduação, o candidato deve estar há pelo menos seis meses sem estudar para garantir o benefício.


Deixe seu comentário


Publicidade