Cidades

Amapá entra na rota do turismo internacional em campanha da Embratur nos Estados Unidos

Iniciativa de fortalecimento do turismo ambiental faz parte de um Termo de Cooperação Técnica assinado com o Governo do Estado


 

O Amapá está na rota do turismo internacional. Esta semana, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e o grupo Rotas Amazônicas Integradas (RAI), lançaram uma campanha nos Estados Unidos evidenciando o estado como potência ambiental sustentável.

 

Com o slogan “Brazilian Amazon, an inner journey”, que na tradução livre significa “Amazônia Brasileira, uma jornada interior”, a campanha propõe uma conexão com a natureza, e incentiva o turista estrangeiro a conhecer as florestas brasileiras. A iniciativa conta ainda, com uma série de vídeos e com exposição nos dias 23 e 27 de setembro, em Nova Iorque.

 

A campanha faz parte de um Termo de Cooperação Técnica assinado em agosto, durante o Salão Nacional do Turismo, no Rio de Janeiro (RJ), que contou com a participação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

 

A publicidade destaca a biodiversidade das árvores, rios, cachoeiras e animais, além de reforçar experiências étnicas, culturais, gastronômicas e de autocuidado com os povos da floresta.

 

Termo de Cooperação Técnica assinado para divulgar os destinos amazônicos

 

A secretária de Estado de Turismo (Setur), Syntia Lamarão, destacou a importância da assinatura do termo para desenvolver o estado e a região e explicou que o Amapá já tem experiência em receber turistas de outros países.

 

“O mundo poderá conhecer ainda mais nosso turismo sustentável. Visitantes da Guiana Francesa, Suriname e França têm nos procurado para desfrutar da natureza e tranquilidade. Os passeios turísticos movimentam a economia local e divulgam a cultura amapaense, a região Norte é rica e tem enorme potencial”, frisou Syntia.

 

Incentivo ao turismo

Além dos atrativos naturais por ser o estado mais preservado do país, o Governo do Amapá impulsiona o setor com medidas que vão desde o fortalecimento do turismo de eventos, com a realização de programações como a Expofeira, Startup20, carnaval, Réveillon, Folia Literária e Arraiá do Povo até compensações como a redução do ICMS sobre combustíveis da aviação para 3% para incentivar a ampliação da oferta de voos no estado.

 


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