Cidades

Amapá: parceria com o PAA leva 71 toneladas de alimentos à mesa de necessitados

Programa foi sancionado oficialmente nesta quinta-feira (20/7) pelo presidente Lula. No estado, 222 instituições da agricultura familiar em 15 municípios receberam R$ 454,7 mil do Governo Federal no mês de junho


 

O agricultor familiar planta com a certeza de que a produção terá comprador e destino certo. Bancos de alimentos e centrais de distribuição recebem verduras, frutas, hortaliças, leite e outros gêneros alimentícios, organizam e rapidamente repassam. O destino final é a merenda em escolas públicas e refeições em creches, hospitais filantrópicos, restaurantes comunitários e instituições de longa permanência para idosos, entre outras ações de assistência social.

 

Retomado pelo Governo Federal em março como Medida Provisória, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foi sancionado nesta quinta-feira (20/7) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, agora como lei. A iniciativa determina que, sempre que possível, um mínimo de 30% das compras públicas de gêneros alimentícios seja direcionado à aquisição de produtos de agricultores familiares e de suas organizações.

 

O Amapá registrou 222 instituições parceiras da agricultura familiar beneficiadas com investimentos federais em junho de 2023. As parcerias chegaram a um total de 15 municípios produtores do estado nortista.

 

O repasse do Governo Federal em junho para o Amapá totalizou R$ 454,7 mil. Os recursos foram suficientes para distribuir um total de 71 toneladas de alimentos que ajudam a garantir a subsistência dos produtores e a promover a segurança alimentar de crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade em todo o estado.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade