Cidades

Amapá promove ação contra a exploração crianças e adolescentes

Enfrentamento


O Governo do Estado do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) em parceria com o Ministério do Turismo (Mtur) realizam nesta sexta-feira, 14, às 14h, no Salão Nobre do Palácio do Setentrião, uma ação de prevenção e enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento faz parte do programa Turismo Sustentável e Infância do Ministério do Turismo, que tem o objetivo de prevenir e enfrentar a exploração sexual de crianças e adolescentes em todos os níveis do turismo brasileiro ofertando palestras com profissionais e técnicos do Mtur, para todos os interessados que atuam na área.

Além de debates sobre o combate à exploração, os participantes vão acompanhar palestras sobre estratégias de enfrentamento, do atendimento realizado pela Assistência Social às vítimas de violência sexual e também sobre as ações da Polícia Rodoviária Federal para prevenir as ocorrências.

A exploração sexual de crianças e jovens é crime e a lei brasileira não penaliza somente quem pratica, mas também quem facilita ou age como intermediário. Por conta disso é inaceitável que os equipamentos turísticos sejam utilizados para exploração ou abuso sexual.


Deixe seu comentário


Publicidade