Cidades

Amapá realiza Conferência de Políticas para Mulheres depois de dez anos

Alzira Nogueira, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, reconhece que tem muita coisa a ser feita contra escalada da violência ao sexo feminino


 

Douglas Lima
Editor

 

Com a presença da ministra das mulheres, Márcia Lopes, acontece nesta segunda-feira, 25, e amanhã, no auditório Campos do Laguinho, do Sebrae-AP, a 5ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres do Amapá, reunindo vozes femininas de todo o estado.

 

Para reforçar a chamada para o evento, a ser aberto no fim da tarde, a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Alzira Nogueira, esteve no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), ressaltando que a Conferência marca a retomada das conferências estaduais após quase dez anos de interrupção.

 

 

Alzira lembrou que antes da etapa estadual, como forma de criação de propostas, houve dez conferências municipais, reunindo mais de mil mulheres. Segundo ela, as etapas municipais garantiram as vozes e propostas das mulheres praticamente de todo o estado do Amapá, consolidando um caráter democrático e participativo do processo.

 

A conselheira informou que as propostas femininas do Amapá serão reunidas para apresentação na etapa nacional. Para ela, a presença da ministra Márcia Lopes simboliza o compromisso do governo federal com o fortalecimento das políticas públicas para promoção da igualdade de gênero, a proteção social e a garantia de direitos.

 

“Tem muita coisa a ser feita. A gente tem visto a escalada da violência contra as mulheres. Há homens inclusive postando em grupo fotos íntimas com suas mulheres”, lamentou a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, para mostrar que eventos como a conferência podem ampliar o alcance e a efetividade das políticas públicas para as mulheres.

 


Deixe seu comentário


Publicidade