Cidades

Amapá recebe 11.200 doses de vacina; mais 42.910 doses chegam nos próximos dias

O governador Waldez Góes anunciou que neste ritmo o Amapá vai imunizar com a primeira dose toda a população adulta até setembro.


O Amapá está recebendo até a próxima quinta-feira, 22, um total de 54.110 doses de vacinas contra a covid-19. Com a chegada de mais vacinas e a estratégia de vacinação coordenada pelo Governo do Estado e as prefeituras, o Amapá deve imunizar com a primeira dose toda a população vacinável (acima de 18 anos), um total de 569.316 pessoas, até o próximo mês de setembro. O anúncio foi feito pelo governador Waldez Góes nesta terça-feira, 20.

Nesta terça-feira, 20, chegou ao estado um lote de vacinas com 11.200 doses, sendo 4.200 doses do imunizante AstraZeneca fabricado pela Fiocruz e 7.000 doses da CoronaVac, fabricadas pelo Instituto Butantan. As próximas remessas estão previstas para esta quarta-feira, 21, com 16.000 doses da vacina AstraZeneca; e para quinta-feira, 22, com 26.910 doses da Pfizer.

A Superintendência de Vigilância e Saúde do Amapá (SVS), órgão responsável pelo recebimento, armazenamento e distribuição das vacinas, já preparou um esquema junto aos órgãos de segurança para que todos os 16 municípios recebam sua parte do lote em tempo hábil, dando assim continuidade à vacinação da população nos municípios.

“A chegada das vacinas ao Amapá é resultado da nossa luta incansável para proteger a vida e a saúde da nossa gente. Já distribuímos mais de 418 mil doses de vacinas. Com muita articulação política e empenho estamos garantindo que novos lotes de vacina cheguem aos braços dos amapaenses toda semana”, manifestou o governador.

Os municípios estão responsáveis pelos postos de vacinação e pela aplicação na população. Cada prefeitura vai fazer o seu cronograma respeitando a idade decrescente da sua população.


Deixe seu comentário


Publicidade