Amapá recebe novo lote de vacina contra a Covid para imunizar idosos a partir de 75 anos
As 4.440 doses da CoronaVac chegaram ao Amapá na tarde desta quarta-feira (3) e permitem ampliar a vacinação nos municípios.

Railana Pantoja
Da Redação
O Amapá recebeu na tarde desta quarta-feira (3) um novo lote de vacina contra a Covid e dará início à imunização dos idosos a partir de 75 anos. As 4.440 doses da CoronaVac permitem ampliar a vacinação nos municípios já nos próximos dias.
“Hoje (3) já começamos a distribuição do lote às prefeituras dos 16 municípios. Com essas 4.440 doses da CoronaVac daremos prioridade ao início da imunização dos idosos com idade a partir de 75 anos. Continuaremos vacinando os grupos que já começamos, mas agora temos como imunizar essa nova faixa etária de idosos”, anunciou o governador do Amapá, Waldez Góes.
Durante a chegada das novas doses, o governador também falou sobre as articulações feitas em Brasília nos últimos dias.
“Tivemos uma reunião na União Química, ao todo foram representantes de 21 estados e todos estamos alinhados, decididos a comprar as vacinas para até 25% da nossa população. O Amapá, por exemplo, está organizado e com recurso em caixa para adquirir 450 mil doses. Mas, para isso é necessário ter disponibilidade. Até então, as vacinas produzidas no Brasil vão todas para o Plano Nacional de Imunização”, ponderou Waldez.
Segundo o governador, as empresas têm demonstrado capacidade de produção maior e até mesmo já possuem o IFA (ingrediente farmacêutico ativo), como é o caso da União Química, e por isso sinalizaram para a venda de vacinas aos estados e municípios.
“Nossa expectativa é que nos meses de março e abril isso ganhe uma intensidade maior, tanto de produção, quanto de disponibilidade de vacina. À medida que isso for aumentando, nós poderemos adquirir e seguir o Plano Nacional de Imunização, mas de forma célere”, finalizou Waldez Góes.
Deixe seu comentário
Publicidade



