Cidades

Amapá recebe reconhecimento por colaboração ao Exército na execução da Base Cartográfica

Diploma de Colaborador Emérito do Exército foi entregue ao Estado em Manaus (AM), em comemoração aos 371 anos do Exército Brasileiro.


A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) recebeu nesta quarta-feira, 17, o Diploma de Colaborador Emérito do Exército, em reconhecimento à colaboração do Governo do Amapá na coleta de dados para a consolidação da Base Cartográfica. A solenidade aconteceu em Manaus (AM) em comemoração aos 371 anos do Exército Brasileiro. Na ocasião, o Estado foi representado pelo secretário-adjunto de Planejamento, Otávio Augusto Magalhães.

O processo de modernização da Base Cartográfica é considerado uma das mais recentes e importantes frentes de trabalho em parceria entre o Exército e o Governo do Amapá. Com a plataforma, o Estado passou a ter uma das mais modernas do país. Foram mapeados 75 mil quilômetros quadrados em todo o território amapaense. Os dados darão subsídios para a execução de políticas públicas importantes e essenciais para a sociedade, como no âmbito da saúde, segurança pública, infraestrutura e regularização fundiária.

A base cartográfica possui dados referentes a estradas, pistas de pousos, comunidades ribeirinhas, áreas indígenas, regiões isoladas e uma série de outras utilidades. Essas informações podem ser usadas, por exemplo, para definir traçados e inclinações de estradas, para que o tráfego nela ocorra com segurança.


Deixe seu comentário


Publicidade