Cidades

Amapá receberá quatro profissionais brasileiros do Mais Médicos

Com esse reforço, somando também aqueles com diplomas do país, já são 8.316 brasileiros no programa, o que representa 45,6% do total. No estado do Amapá, 85 médicos já atuam pelo programa do Ministério da Saúde.


Paulo Silva
Da editoria de Política

Quatro profissionais brasileiros formados no exterior, do programa Mais Médicos, irão começar a atuar na atenção básica de quatro municípios do Amapá. Os médicos fazem parte dos cerca de 1.400 brasileiros que aderiram ao último edital do projeto. Com esse reforço, somando também aqueles com diplomas do país, já são 8.316 brasileiros no programa, o que representa 45,6% do total. No estado do Amapá, 85 médicos já atuam pelo programa do Ministério da Saúde.

Os quatro novos médicos vão atuar nos municípios de Amapá, Calçoene, Ferreira Gomes e Tartarugalzinho.

Durante o mês de setembro, os novos médicos passaram pelo módulo de acolhimento realizado em Brasília (DF). Os profissionais participaram de oficinas educacionais sobre temas diversos, como legislação referente ao Sistema Único de Saúde (SUS), protocolos clínicos de atendimento do SUS, língua portuguesa e código de ética médica. Por fim, os intercambistas realizaram uma avaliação de conhecimento, necessária para a aprovação do profissional participante.

A prioridade da pasta é ampliar a participação nacional, tornando a iniciativa mais independente e garantindo atendimento médico à população. O número de médicos brasileiros participantes do Programa Mais Médicos aumentou 44% em menos de um ano. “Este momento é importante para o Brasil e para os brasileiros. Estamos avançando e tenho certeza que vamos oferecer mais qualidade na saúde e na atenção básica com a participação desses novos profissionais no programa Mais Médicos”, ressaltou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.


Deixe seu comentário


Publicidade