Amapá recebeu mais de 5 mil turistas internacionais em janeiro de 2025
O número é 65% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando 3.129 viajantes vindos de fora estiveram no estado

O Amapá recebeu 5.189 turistas internacionais em janeiro de 2025. O número é 65% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando 3.129 viajantes vindos de fora estiveram por lá. Os dados são do Ministério do Turismo, da Embratur e da Polícia Federal, que contabilizaram mais de 1,4 milhão de visitantes no país, marcando o melhor janeiro da série histórica, iniciada em 1990.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, enfatiza que este é um excelente ponto de largada para que o Brasil supere os números excepcionais de 2024. “O Brasil se destaca como um dos principais destinos turísticos da América do Sul! Iniciamos o ano de forma excepcional, resultado dos esforços do governo do presidente Lula e também do setor para promover nosso país no exterior, melhorar a infraestrutura turística e facilitar o acesso dos viajantes. Seguimos trabalhando para que essa tendência continue impulsionando a economia e gerando novas oportunidades para os brasileiros”, afirmou o ministro.
Deixe seu comentário
Publicidade
