Cidades

Amapá registra mais de 4,5 mil cirurgias de catarata e pterígio

O programa é fruto de uma parceria com o Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate (Capuchinhos), e acontece com recursos de emenda parlamentar do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre.


Em dois meses de atuação o ‘Mais Visão’, do Governo do Estado, já alcançou 4.671 procedimentos oftalmológicos que corrigiram a visão e devolveram a capacidade de enxergar a muitos amapaenses. O programa é fruto de uma parceria com o Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate (Capuchinhos), e acontece com recursos de emenda parlamentar do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre.

Desde o dia 7 de setembro, quando os serviços iniciaram, já foram realizadas 3.991 cirurgias de cataratas e 680 de pterígio. Os procedimentos acontecem na estrutura física montada nos Capuchinhos e conta com consultórios clínicos, centros cirúrgicos e uma carreta com equipamentos de ponta para a realização de exames oftalmológicos pré-operatórios.

Para muitos pacientes a possibilidade de realizar a cirurgia significa renovação, pois com a recuperação da visão, voltam a ter independência e até mesmo a possibilidade de retornar às atividades laborais.


Deixe seu comentário


Publicidade