Amapá registrou quase 2 mil tentativas de fraude em setembro, revela Serasa
Na região norte, Pará registrou o maior índice

Em setembro, o Norte do Brasil registrou 41.315 tentativas de fraude, sendo 18.146 ocorrências registradas no Pará. Em seguida aparece o Amazonas (9.056), Rondônia (5.091), Tocantins (3.908), Acre (1.949), Amapá (1.932) e Roraima (1.233).
Os dados são do Indicador de Tentativas de Fraude da Serasa Experian e revelaram, ainda, que em setembro de 2023, foram registradas 818.555 investidas fraudulentas, uma queda de 11,4% em relação ao mês anterior no país.
“É necessário que os brasileiros estejam atentos todos os dias aos golpes que, na maioria das vezes, envolvem roubo de identidade e vazamento de dados. Por isso, é importante não preencher formulários em sites desconhecidos, não clicar em links avulsos em e-mails e mensagens de texto e, ainda, não emprestar suas contas e documentos a ninguém. Do lado das empresas, continua o compromisso em aumentar as camadas de proteção, com o menor atrito possível à experiência dos usuários para que eles tenham comodidade e segurança nas transações”, considera o diretor de Produtos de Autenticação e Prevenção à Fraude da Serasa Experian, Caio Rocha.
Em setembro, 5 em cada 10 investidas criminosas foram destinadas ao setor de “Bancos e Cartões” (50,5%) e “Telefonia” foi a área que menos registrou tentativas.
Os consumidores favoritos dos fraudadores em setembro foram aqueles com idades entre 36 e 50 anos (35,8%) e os que menos sofreram com tentativas fraudulentas foram os que possuem até 25 anos.
Deixe seu comentário
Publicidade
