Cidades

Amapá rende homenagem ao Padroeiro São José

Missa pela manhã e à noite



 

O início da tradicional festa em honra a São José, Padroeiro de Macapá e do Amapá, ocorreu no começo do mês e se estende até hoje, 19, data escolhida pela Igreja Católica para homenagear o santo pai terreno de Jesus Cristo.

Várias peregrinações da imagem de São José ocorreram na capital, sempre acompanhadas de novenário com participação de várias expressões da Diocese.
Neste ano, a Diocese de Macapá quis ir ao encontro dos devotos que residem mais distante das igrejas matrizes das paróquias. As comunidades de periferia foram o foco da visita da imagem do santo padroeiro.

A Festividade, que possui caráter diocesano, quer exortar os pais a não terem medo de anunciar e levar Jesus Cristo até ao seio familiar, e a educarem os filhos sob a luz da fé e do amor, em meio às adversidades e desafios dos dias atuais.

Após a celebração da Santa Missa, às 7h30, haverá procissão até à antiga Igreja de São José, na Praça Veiga Cabral. À noite, a partir das 18h, há Adoração Eucarística seguida da Missa de Encerramento da Festa. Depois será iniciada a programação social, às 20h, na avenida Mário Cruz, em frente à Igreja São José, com apresentação de bandas católicas e venda de comidas típicas.


Deixe seu comentário


Publicidade