Amapá se esforça para estar entre os primeiros estados a receberem vacina contra dengue
Titular da SVS alerta sobre necessidade de imunização contra outras doenças, e fala de pacto internacional com Guiana Francesa

Douglas Lima
Editor
O novo diretor-presidente da Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapá (SVS), Cássio Roberto Peterka, falando pelo telefone, diretamente de Brasília, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), na manhã desta quarta-feira, 7, informou que o estado se empenha, na capital federal, para estar entre as unidades da federação que primeiramente receberão as vacinas contra dengue, que começam a ser produzidas no país.
Peterka registrou que neste momento inicial existe uma dificuldade, no Ministério da Saúde, para produção da vacina contra dengue em larga escala, de maneira que o quê já existe do imunizante não dá para atender toda a população brasileira. Em razão dessa circunstância, o Amapá se esforça para estar entre os primeiros estados que receberão a vacina.
O diretor-presidente também falou da possibilidade do Brasil, através do Amapá, fazer uma cooperação internacional com a Guiana Francesa, no combate às doenças que ingressam no país, pela fronteira. Cássio Roberto Peterka revelou que a dengue que circula na Guiana Francesa é a mesma que grassa no município de Oiapoque.
Deixe seu comentário
Publicidade

