‘Amapá Sem Fome’ distribui alimentos em Santana
Secretária estadual de assistência social informou, na ocasião, que programa terá uma Central no Projeto Minha Gente, zona norte de Macapá, Cozinha Comunitária e Restaurante Popular

Douglas Lima
Editor
Mais de 2.300 famílias em vulnerabilidade, insegurança alimentar e nutricional, de Santana, foram contempladas neste sábado, pela manhã, com kits de alimentos do programa ‘Amapá Sem Fome’.
Além dos alimentos, foram distribuídos 570 kits de primeira infância e 560 vale-gás. A ação contou com trabalho de 16 entidades sociais atuantes no município de Santana.
Luiz Viana, presidente da Associação Nova Esperança, disse que o momento era de agradecimento ao governo do estado e ao senador Davi Alcolumbre, que destinou os recursos para aquisição de alimentos.
A programação em Santana foi coordenada pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), órgão da linha de frente na execução do programa Amapá Sem Fome.
A titular da Seas, Aline Gurgel, que também coordena o Amapá Sem Fome, presente na entrega, observou que os alimentos são apropriados tanto para crianças como para adultos, quer dizer, para a família inteira.
A secretária informou que na próxima semana o programa estará distribuindo alimentação, na zona leste de Macapá, e que haverá uma segunda edição na zona norte.
Aline Gurgel registrou que o município de Amapá também já foi contemplado com uma ação, medida que será estendida a todas as outras unidades do estado.
A coordenadora ainda anunciou que será criada a Central do Amapá Sem Fome, no Projeto Minha Gente, zona norte de Macapá, e que o programa também terá Cozinha Comunitária e Restaurante Popular.
Deixe seu comentário
Publicidade