Cidades

Amapá terá, logo, o primeiro Curso de Medicina particular de sua história

Autorizada pelo MEC, graduação será iniciada dia 21 julho; inscrições estão abertas; vestibular presencial está marcado para o próximo dia 22


 

Douglas Lima
Editor

 

O Grupo Integrado, com sede em Campo Mourão, no estado do Paraná, instala-se no Amapá oferecendo o primeiro Curso de Medicina particular do estado, e já com a previsão das aulas serem iniciadas em 21 de julho.

 

Para anunciar a novidade, Elen Oliveira e Márcio Gonçalves, representando o Grupo Integrado, estiveram no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), na manhã desta segunda-feira, 2, apresentando a organização como pioneira do Curso de Medicina particular no estado do Amapá.

 

 

“Macapá é a primeira cidade em que instalamos o Curso de Medicina, fora do estado do Paraná. Somos pioneiros, aqui, no ensino superior de medicina, na rede privada”, registrou Elen Oliveira. No ensino público, a Unifap tem Curso de Medicina.

 

Márcio Gonçalves informou que o Curso de Medicina da Faculdade Integrado de Macapá é autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), e que inclusive o grupo empresarial que o oferece está autorizado em abrir graduação similar em toda a região norte do país.

 

Segundo os entrevistados, o Grupo Integrado tem 38 anos de tradição educacional, nota máxima (5) no Conceito Institucional na avaliação do MEC, 14 turmas de medicina em andamento e já formou mais de dez mil acadêmicos, em diferentes áreas, pelo Centro Universitário Integrado.

 

Elen, por sua vez, disse que segundo o Painel da Demografia Médica do Conselho Federal de Medicina, o Amapá tem 1.133 médicos, proporção de 1,5 profissional por mil habitantes – a média nacional é de 2,81. Segundo ela, foi essa demanda para médicos que suscitou a escolha do estado como a primeira expansão do Grupo Integrado.

 

O vestibular presencial para o Curso de Medicina será no dia 22 de junho. O início das aulas está previsto para 21 de julho. As inscrições estão abertas, podem ser feitas pelo link clicando AQUI.

 

Os candidatos podem pleitear bolsas de estudos utilizando as notas do Enem, Fies, Prouni, PraValer, de acordo com o calendário do governo federal, e outras oportunidades de financiamento disponibilizadas pelo Grupo Integrado.

 


Deixe seu comentário


Publicidade