Cidades

Amapá volta a viver tensão por causa de tarifa de energia elétrica

Pedido de reajuste da CEA Equatorial pode ser votado nesta terça-feira, 26, pelo Conselho da Agência Nacional de Energia Elétrica


 

Douglas Lima
Editor

 

O amapaense amanhece, nesta terça-feira, 26, tenso além da conta em razão da expectativa em torno de possível votação do Conselho da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de pedido de revisão tarifária extraordinária (RTE) feito pela concessionária de energia CEA Equatorial, que não vem recebendo do governo federal a complementação da porcentagem do último aumento, para não penalizar ainda mais o consumidor.

 

A empresa, justificando o pedido à Aneel, alegou estar com prejuízos de R$ 67 milhões, em virtude de não poder reajustar tarifa, desde dezembro do ano passado, por força de acordo com o governo da União. Isso, segundo a CEA Equatorial em carta à agência reguladora, vem causando impacto negativo no caixa da empresa.

 

Também justificando o pedido de reajuste tarifário à Agência Nacional de Energia Elétrica, a CEA acrescenta, entre outros pontos, que deixou de receber recursos da CCC (Conta de Consumo de Combustíveis) e da CDE (Conta de Desenvolvimento Energético), no total mensal de dez milhões de reais.

 

Segundo consta, o pedido da empresa concessionária de energia elétrica do Amapá, sobre reajuste tarifário, está na pauta do Conselho da Aneel para votação nesta terça-feira, dia 26 de março.

 


Deixe seu comentário


Publicidade