Cidades

Amapaenses são condecorados pelo Conselho Federal da OAB

Conselheiros federais Alessandro Brito e Helder Ferreira têm trabalho reconhecido pela instituição em evento que comemorou os 30 anos de promulgação da Constituição de 1988.


Os conselheiros federais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Alessandro Brito e Helder Ferreira foram condecorados pelo Conselho Federal da instituição em evento realizado paralelamente à reunião de outubro do Colegiado, em Brasília (DF). A outorga das Comendas aos amapaenses foi decidida pelo Conselho Federal à unanimidade, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à advocacia e ao fortalecimento da democracia no país.

 

À reportagem do Diário do Amapá os conselheiros se disseram “gratificados” com o reconhecimento e prometeram empenho ainda maior na próxima gestão. “Inclusive convidamos o atual secretário-geral do Conselho Federal, Dr. Felipe Sarmento, para ombrear a bancada do Amapá a partir de 2019, com eventual vitória da Chapa que integramos para a eleição da próxima gestão da OAB do Amapá”, ressaltou Helder Ferreira.

 

Para o conselheiro federal Alessandro Brito, os posicionamentos “duros e responsáveis e ao mesmo tempo crítico da nossa bancada junto ao Conselho Federal tem trazidos resultados altamente positivos para o Brasil em meio às profundas crises institucionais, políticas e econômicas; e como sempre a OAB se manteve, se mantém e se manterá inflexível em defesa dos interesses nacionais e exercendo o seu papel na defesa da democracia”.


Deixe seu comentário


Publicidade