Cidades

Ambulantes da rampa do açaí e Perpétuo Socorro são notificados

Os fiscais identificaram que os ocupantes estavam deixando os espaços com aspecto desorganizado.


Em ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), ambulantes que ocupam de maneira desordenada a rampa do açaí e a orla do bairro Perpétuo Socorro foram notificados a deixar os locais.

As tratativas acerca dessa situação iniciaram há um mês, quando fiscais da Semduh notaram a ocupação desordenada. Eram carrinhos de ambulantes comercializando inúmeros produtos. De café até pescado eram vendidos sem qualquer organização. Além disso, o aspecto visual, principalmente da rampa do açaí, era de um local insalubre e impróprio para a venda de alimentos.

Segundo o gestar da Semduh, Otávio Luiz de Figueiredo, os ambulantes terão prazo de 48 horas para deixar os locais. O período encerra quinta-feira, 21 de novembro, quando uma fiscalização deverá ocorrer ainda nas primeiras horas do dia.

“Estivemos em tratativas com os vendedores. Orientamos o que era preciso ser feito e agora eles terão prazo para deixar os locais. Estavam deixando uma imagem feia em frente à cidade, que é um cartão postal. É preciso ordenar o local e por isso foram notificados”, disse.


Deixe seu comentário


Publicidade