Cidades

Anauerapucu terá sistema de abastecimento de água implantado

A comunidade de Anauerapucu, pertencente ao município de Santana, será beneficiada com a implantação de um sistema de abastecimento de água. O projeto está sendo conduzido pelo Governo do Estado


Nesta sexta-feira, 16, a equipe técnica da Caesa se reuniu com deputada federal Marcivânia Flexa para informar como está sendo conduzido o processo.

 

A comunidade de Anauerapucu, pertencente ao município de Santana, será beneficiada com a implantação de um sistema de abastecimento de água. O projeto está sendo conduzido pelo Governo do Estado, através da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) por meio de um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

 

A obra visa oferecer à população um sistema isolado de abastecimento de água, do qual a captação será feita diretamente do manancial do Rio Anauerapucu. O projeto está na fase de revisão de valores e a previsão da Caesa é que a obra inicie até o mês de julho deste ano.

 

“Estamos atuando nesta etapa, com o acompanhamento técnico da Funasa para, posteriormente, abrirmos o processo de licitação a fim de que obra inicie até o início do segundo semestre”, adiantou o diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás.

 

Foi disponibilizado para a obra, o valor de R$ 1,65 milhão, oriundo de emenda parlamentar da deputada federal Marcivânia Flexa, que destacou a importância da obra para a comunidade, a qual não possui cobertura de água tratada. Os moradores contam com poços artesianos.


Deixe seu comentário


Publicidade