André Lima diz que monitoramento eletrônico diminui incidência de infrações no trânsito
Para o diretor-presidente da CTMac os condutores de veículos começaram a se conscientizar sobre necessidade de obedecer à legislação e com isso evitar acidentes e multas.

O diretor-presidente da Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) André Lima revelou na manhã desta segunda-feira (25) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que após a implantação do sistema de monitoramento diminuiu a incidência de infrações no trânsito, significando que os condutores de veículos começaram a se conscientizar sobre a necessidade de obedecer à legislação e com isso evitar acidentes e multas.
“A gente percebe que no inicio, mesmo tendo conhecimento da implantação do sistema de monitoramento, alguns insistiam em cometer infrações, mas agora, após 15 dias em funcionamento, a gente já avalia de forma positiva os resultados e constatamos que os condutores de veículos passaram a ter um comportamento mais cuidadoso, pelo menos em frente a esses pontos. Nessas duas semanas houve uma redução significativa no número de infrações, que infelizmente ainda ocorrem, mas com menor incidência, sendo as mais recorrentes a falta do cinto de segurança e o uso de celular”, pontuou.

Perguntado se a CTMac pretende instalar mais câmeras, André Lima respondeu que o sistema está sendo avaliado, e que o equipamento permite a instalação de mais câmeras. “Se necessário vamos instalar sim, porque o sistema permite a ampliação para o dobro dos pontos atualmente instalados. Se percebermos essa necessidade vamos instalar sim, mesmo porque o monitoramento também ajudam muito na elucidação de crimes”, ponderou.
Deixe seu comentário
Publicidade
