Cidades

André Lima mostrará processo licitatório para transporte público, em São Paulo

Diretor presidente da CTMac acha que em dezembro ocorrerá licitação para concessão de transporte coletivo de Macapá; ida à capital paulista visa atrair empresas para a concorrência.


Douglas Lima
Da Redação

O diretor presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), André Lima, prevê que até o início de outubro próximo será lançado o edital para em dezembro ocorrer a licitação  para concessão do transporte coletivo no município.

André fez a previsão no início da noite desta segunda-feira, 23, no programa ‘Café com Notícia’ (Diário 90,9). Pela manhã, ocorreu a segunda audiência pública para discutir a concessão que será inédita do transporte público da capital amapaense.

A audiência pública foi conduzida pela própria CTMac, contando com a presença de entidades que representam idosos, pessoas com deficiência, motoristas e cobradores de ônibus, movimentos estudantis, Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado do Amapá (Setap), membros do Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, parlamentares municipais, estaduais e federais, e a sociedade civil em geral.


André, no programa Café com Notícia, informou que nesta semana estará em São Paulo para participar de um congresso de mobilidade urbana, onde apresentará num painel o sistema de licitação que será executado em Macapá para o transporte público, com o propósito de atrair empresas para participarem da concorrência.

A concessão do transporte público da capital amapaense contemplará o aumento da frota com ônibus, acessibilidade, menor tempo de viagem, bilhete único, transparência, segurança jurídica e outros benefícios que virão também com o PAC Mobilidade, que é outro projeto de investimento para Macapá, como melhorias na malha viária, corredores, sinalizações, calçadas acessíveis, ciclovias e ciclofaixas, urbanização e paisagismo, novos mobiliários e mais abrigos de ônibus.

Fotos: Joelson Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade